quinta-feira, março 31, 2011

Caixinha secreta…


Por Luanda Nascimento 

Eu tenho uma pequena caixinha laranja onde oculto os meus sonhos. De vez em quando insisto em olhar e pelas frestas da caixa entreaberta os sonhos pululam, esses pequenos pedaços de sonhos…
Quando estou reflexiva me escondo dentro Da pequenina caixa e fico lá horas sendo nutrida de uma imensidão de coisas boas, dos sonhos que alimentam a minha alma, Lá é meu esconderijo, lá me sinto mais segura e mais perto de Deus.
Quietinha no meu lugar secreto penso em quem sou e na pessoa melhor que ainda posso ser ao longo da existência. Viajo em meu ser e sei quanto isso me faz bem, a cada visita nesse mundo encantado, a cada visita dentro de mim, me sinto um pouco mais… cheia de sonhos…
Quando estou magoada ou sinto que magoei alguém também vou para mesma caixinha, lá tento aprender mais comigo, a enxergar mais os meus erros, mas aprendo acima de tudo a lembrar que acerto muitas e muitas vezes, que errar é humano e que querer ter perfeição sempre, isso sim é que acaba sendo um defeito.
Minha caixinha encantada me ajuda muito, dentro dela posso entender realmente o que me aflige e também posso ir para aquele outro lado da caixa onde os meus pedaços de sonhos se tornam cada vez mais reais.
Todos deveriam ter uma caixinha secreta que alimenta nossos sonhos e que nos ensina a lidar com nossas inquietações.
Todos deveriam ter as pequenas caixas coloridas, a minha é laranja eu a ganhei de aniversário. E a sua de qual cor é? Não importa se verde, lilás, azul, amarela, se de duas cores e qual formato ela seja, o importante é que vocês as tenham, pois nunca é tarde para os sonhos que pululam dentro de sua caixinha secreta brotarem de  seu coração…

14 comentários:

  1. Não se deve desistir dos nossos sonhos.."nunca éh tarde"
    Amei..
    Bjos para todas!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tenho uma caixinha verde... A minha eu mesma criei, feita de papel, flores e bordados. Não bordados de renda, mas experiências bordadas por cada amigo que por mim passou. Na minha caixinha, o bordado que você deixou é doce, é laranja...
    É o bordado da sua na minha, aquele que reflete um local do interior da caixinha que é muito especial, cheio de alegria e saudade, cheio daqueles nossos sonhos.
    Esse bordado ainda quer te encontrar...

    Na minha caixinha verde-bordada guardo agora as lembranças de um blogdequatromulheres. Mulheres sonhadoras, guerreiras, só e simplesmente mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, são dessas almas assim como a sua, tão doces, tão poéticas, tão eternas... que fazem assim os sentimentos brotarem de dentro de mim. Caixinha secreta agora é para você, Caixinha secreta... a sua é verde, você mesma criou. Não importa não é verdade? Você construio bordados eternos em minha alma! Eu dedico Caixinha secreta para você, mulher sonhadora, guerreira, mãe, mulher inteligente, sensata, e acima de tudo, como mesmo disse, simplesmente mulher. Beijossssss!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Adriane, nossos sonhos devem ser eternosss...

    ResponderExcluir
  5. Ao ler sua dedicatória, senti um arrepio em corpo e alma... arrepio de saudade, de gratidão e ainda mais de felicidade por saber que, do outro lado deste computador, uma das quatro mulheres, a mulher que bem conheço, continua a brilhar...
    Te amo, viu?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Marcio ta guardado nessa caixinha! Final de semana tu tranca ele lá né? :p
    Qdo vcs vão me dar moral ?
    bjaoo
    Saudades

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo.....
    Eu particularmente tenho duas caixinhas...
    adoroo....

    ResponderExcluir
  8. muito lindo!!!!!!
    Parabéns vc é espetacular!

    ResponderExcluir
  9. Adorei LÚ muito reflexivo ! Tenho que arrumar minha caixnha !
    beijão e Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. E aí Lu. Poste o meu comentário...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ter ou nao ter, ser ou nao ser com certeza teremos q nós mesmo saber. A idéia é boa. Como o povo diz aqui: " Es ist nicht schlecht". Cada um deveria Ter, ou Ser uma caixinha, de preferência com a cor q se identifique. Quem sabe assim faríamos um mundo melhor, comecando por nós. A caixinha seria uma especie de Mantra, onde todos nós saberíamos como se erguer, reerguer e ver nossos erros. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada minha linda!!! Não precisa ter nome para eu saber que você Lu, escreveu esse comentário. Muito obrigada viu! "Es ist nicht schlecht! Descobrimos isso a cada dia! te amoooooooooooooooooooooo! Luanda!

    ResponderExcluir
  13. hum muito bom !!!!
    tenho uma caixinha mas não ser qual cor é, vermelha , azul , eu mesmo que comprei igaul a livro auto ajuda
    muito bom o artigo
    gostei !!:)

    ResponderExcluir
  14. adorei, amiga. acredito que todos temos um caixinha secreta, mesmo que não a chamemos assim! eu tenho uma, bem colorida e com um laço azul, lá guardo tudo que me faz ser o que sou hoje: alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, ganhos, perdas...

    ResponderExcluir