quinta-feira, março 24, 2011

AMAR…





Por Daniela Venas

Hoje me sinto um tanto clariceana, acho que de tanto admirá-la por sua força e forma sincera e nua de expor sua forma de amar, o amor que se exala pelos poros sem medo ou medidas, o amor verdadeiro e sincero que deveria existir em todos os seres, todos os seres poderiam ser um pouco clariceanos.
Nos dias de hoje as pessoas temem em amar, se orgulham de criticar as pessoas, de rotular e criar preconceitos, no entanto, morrem de vergonha de dizer que amam, foge das relações humanas como se fossem doenças infectocontagiosas.
Essa relação individualista já vem alimentada desde a infância, as crianças já não brincam em grupo, as pessoas já não conversam tanto pessoalmente se comunicam por telefone ou por redes de relacionamento e perdem o encanto da presença real, do olho no olho, namoro pela internet??? E por acaso se alimenta um namoro sem um afago, sem um carinho real, é, há pessoas que acreditam que sim, e não são poucas atualmente, estou mesmo ficando velha, nossa!!!
 Mas, gosto da moda à antiga, da casa da vó, do namoro no portão, do carinho sincero e continuarei envelhecendo se caso for necessário, sou mais feliz assim
Sinto que os sentimentos de amor se esvaíram através dos tempos, são notórias as separações e tão raras as grandes histórias de amor que sobrevive às bodas de papel, os relacionamentos são voláteis, as pessoas já não querem se apegar, como dizem atualmente, mas no fundo são eternas solitárias que se apegam a quantidade ao invés de encarar os riscos e desafios de uma relação sólida.
Prefiro acreditar nos sonhos do passado, aperfeiçoá-los ao mundo moderno continuar acreditando no amor, o amor entre a família, entre os amigos, entre os namorados, enfim, ao amor ao próximo, imagine se apagarem de mim essa essência, me sentirei amputada de uma parte do meu corpo, imagine se abolirem do mundo esses clariceanos, que amam que se decepcionam e voltam a amar com mais força, o que será deste mundo?? (risos).
Orgulho-me do meu lado Penélope, do meu lado que acredita ainda nos contos de fadas modernos. Ah! Que se danem os que não amam e os que não sonham, eu sonho, eu choro, eu acredito no amor e se tiver filhos o ensinarei o dom de amar sem medidas, passarei o legado de amar aos meus herdeiros.
         Acredito no dia em que as pessoas se saudaram novamente com belos sorrisos, espalharão um pouco de amor por todos os cantos e a grande busca da ciência será contra o mau humor, teremos sim um mundo melhor.

10 comentários:

  1. Tava inspirada mesmo, hein amiga!? Lindo texto!
    Leila

    ResponderExcluir
  2. juliana araújo
    com certeza o mundo precisa de mais clariceanos, shakespereanos, enfim de pessoas com alma, coração e sentimentos de poetas que estejam dispostos a disseminar esse sentimento tão grandioso que é o AMOR através de palavras, atos, gestos, ou seja, de todas as formas imagináveis e inimagináveis.

    ResponderExcluir
  3. Li teu texto e concordo em parte, acho que o pior mal destes tempos não é a falta de amor, mas, a total falta de verdade nos sentimentos das pessoas(apesar da falta de impessoalidade em tal declaração isso é também uma constatação fundamentada em várias experiências alheias. rs rs rs ). Um abraço Daniela.

    ResponderExcluir
  4. Dani!

    Vc conhece a história do Galo Preto?
    Depois eu te conto...

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns garotas!
    Uma forma inteligente de expressar todo PURO SENTIMENTO de mulheres belas, verdadeiras e de personalidade. Divirtam-se na loucura que é essa bincadeira gostosa de compartilhar informações,abraços em todas.

    ResponderExcluir
  6. Para vocês o nosso muito obrigada, pela visita e pelos comentários tão significativos e carinhosos, esperamos ansiosas pelas suas próximas contribuições.
    Grande beijo! das quatro mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Dani... acho que não só vc mas nós estamos ficando velhas, pois também me sinto um pouco clareciana, também me acho um pouco penélope, sou sim, dos contos de fadas, dos namoricos as antigas, do "namoro ao portão", de andar de mãos dadas... espero que ainda consigamos passar esse momento ainda.
    Um grande beijo pra vc e as meninas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto Daani, de ante mão deicho um bjao a vcS, em especial a vC! venho acompanhando o blog e gostando cada dia mais e mais...
    em uma parte do texto se destaca o valor do toque pessoal, do olho no olho, do carino trocado pessoalmente ( e nao só pelas redes sociais) o que esta faltando entre agnte éh esse contato amiguinha... cancei de orkut e msn, QUERO SER CONVIDADO PRA IR NA CASA DE VCS... rsrs! bjaO adooooooooooooooro vcS

    ResponderExcluir
  9. Amigas o blog está maaaaaaaara!
    Bjs!

    ResponderExcluir