terça-feira, abril 05, 2011

Edifícios da alma…




 
 Por Luanda Nascimento


É muito fácil amar quando está tudo perfeito, quando se está no auge da alegria, quando a garota ou o garoto que você tem ao lado são seres encantadores. São seres intocáveis, impecáveis, perfeitos. É muito fácil amar alguém em cima do trio elétrico comemorando uma festa carnavalesca, em um barzinho qualquer em algum lugar do mundo, em uma festa de São João, no Réveillon em uma capital qualquer.
É muito fácil amar alguém ou ser amado por alguém comemorando a vida. Todos estão belos, cheirosos, felizes, mesmo que por dentro estejam doídos da alma. Mas a aparência…  
É, mas as pessoas querem ser amadas pelo seu conjunto, sim, por sua imensa alegria de comemorar a vida, por que não? A vida é bela, e todos sabem disso. Mas elas, essas inúmeras pessoas querem ser amadas por tudo que elas são e, por serem pessoas não são perfeitas, a não ser por minutos ou horas, mas em algum momento elas deslizarão, são humanas… e não são piores nem melhores por errarem, um dia o edifício pode cair, mas todos os dias são reerguidos milhares deles dentro dessas almas humanas e sempre na tentativa da busca maior. Ser mais feliz.
As pessoas devem ser amadas de verdade, todos os dias e sempre. Elas não devem ser arrumadas para que alguém possa ama – lá, elas são elas mesmas, assim são mais felizes, e se não forem, deixe que elas encontrem o caminho certo da melhor maneira possível. Se alguém as arrumassem voltaríamos na frase inicial desse texto: É muito fácil amar quando tudo está perfeito.
Então, vá lá, encontrem seus amigos, seus amores, vista sua roupa legal, use seu perfume encantador, todos farão isso. E vamos lá, até quero ir também, risos! Sempre é bom comemorar a vida, não é mesmo? Mas lembrem – se, somos um conjunto, temos dias maravilhosos e dias menos maravilhosos, e para ser feliz não precisa ter perfeição, basta respeitar a individualidade do outro e se enxergar enquanto ser que amadurece todos os dias. Basta amar, amar de verdade! Lembrem – se, somos humanos e sabemos que os edifícios caem, mas que os reerguemos todos os dias…





15 comentários:

  1. Realmente amiga, temos q aprender a reerguer os nossos edificios a cada dia...
    Parabéns pelo texto
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Se nós tentássemos pensar o qnto nossa alma é valiosa, chegaríamos a conclusao de q o nosso eu interior nao sao apenas Edíficios mas Arranha-Céus. Agora para sabermos disso, teríamos q ter consciência do quaum somos importantes. E primeiramente valorizar o nosso "EU" interno, para depois valorizar o fora. Afinal envelhecemos todos os dias. E o amor de verdade vai além das aparências... Bjs Lu Luciana Haftner

    ResponderExcluir
  3. Você disse coisas importantíssimas agora, nossa alma é valiosa e o quanto somos importantes. O amor tem que brotar, é algo de dentro para fora. Assim se dá um amor completo e verdadeiro, o amor além das aparências. Amar é isso, construir a cada dia uma história, com os nossos noivos, maridos, namorados, amigos, com os pais, irmãos, filhos...viver intensamente e sem aparencias.

    ResponderExcluir
  4. A nossa alma precisa disso! Obrigada pelo comentário amiga! E por estar acompanhando o nosso blog! bjs
    Ps: Para Narjara!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o texto. Uma reflexão de vida maravilhosa e inspiradora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. FANTÁSTICOOOO........muito perfeito...tá se superando amiga....

    Suas palavras são a mais pura verdade...

    Bjaummm...parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olha, arrancar esse elogio de você, é muitooooooooo bommmmmmm! Pois você só fala quando tem certeza do que está falando. Com propriedade, nossa! Obrigada mesmo! Espero balançar tua alma novamente!Obrigada! bjão May.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ahh...Q bom!

    Espero que você continue se superando sempre...e que os meus e outros elogios sempre sirvam de inspiração pra você progredir.

    Uma coisa é fato....e vc sabe...pra eu elogiar algo desta forma tem q ser muito bom em minha concepção. Não que eu seja uma expert....

    Bjooo....Adorooooo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns prima ficou lido,só discordo de uma coisa a um ser humano que é muito feliz independente de qualquer coisa sabe pq?Porque esse ser humano te conheçe e sabe a pessoa incrivel que vc é esse ser humano sou EUUUUU.Te amo mais que td na vida e saiba que a saudade é imensa....

    ResponderExcluir
  11. Você é muito importante para mim, sinto muito sua falta minha primaaaaaaaaaaaaaa! Família longe é isso aí. Mas em breve nos veremos. Te amo! Obrigada pelo comentário. bjsssss,
    Luanda

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, amiga! É realmente fácil amar o perfeito, mas, com certeza este amor será passageiro, uma vez que somos seres imperfeitos e, por isso, a máscara um dia cairá, revelando quem somos verdadeiramente. Se o amor, então, resistir a essa revelação fatal, podemos afirmar que, de fato, somos amados. Ah, a conclusão de seu texto foi brilhante! Ela nos faz pensar que nossos defeitos e/ou fraquezas não podem ser suficientes para nos derrubar, servem apenas para, ao tropeçarmos levantarmos mais fortes. Temos que conservar elevada nossa autoestima! Bjos

    ResponderExcluir
  14. verdade ! gostei
    somos seres imperfeitos , mas perfeitos na singularidade e na plenitude que cada um carrega.
    muito bom bjs:)

    ResponderExcluir
  15. Adorei ...umm fato é real ...reerguer e erguer edificios é o que precisamos para uma vida plena

    ResponderExcluir