quarta-feira, abril 06, 2011

Alma iluminada



A essa alma iluminada que emocionou o coração dessas quatro mulheres, agradecemos o seu belo texto que mostrou que o nosso objetivo está sendo alcançado:  Fazer desabrochar emoções. E nada mais justo do que dedicar essa postagem a você Marcus Venicius Bonina.  


Por Marcus Venicius Bonina


Olá,
Poxa interessante,
Muitas mensagens boas e bonitas.

PARABÉNS pela coragem e iniciativa de escrever o que pensam.

Realmente quem sou eu, sinceramente não sei (porém estou buscando descobrir), temos que percorrer nossos edifícios da alma com muita cautela e atenção para percebermos nossos sentidos. A partir do momento que nos conhecemos verdadeiramente, poderemos pensar em mudar o mundo, não mudar para o caos que ocorre no presente (coitado do futuro dos nossos filhos e netos se isso continuar), mas para um mundo sustentável e limpo, não digo limpo só com relação ao meio ambiente (ecologia etc), mas limpo, principalmente de corrupção, pedofilia, violência contra a mulher, preconceito de qualquer natureza, ignorância e muitos outros. Hoje em dia as pessoas estão mais frias, perceba que a tecnologia chegou de forma cruel, claro que ela tem sua importância (para quem não se deixa ser dominado por ela). Hoje as pessoas não se abraçam mais como antigamente, não olham no olho, não sente o outro... temos como exemplo o dia do aniversário lá está o orkut, MSN, e-mail, tudo bem se estamos longe ameniza, mas e o contato físico, o presente que é bom, nada...!Onde está o ser humano?Onde nós vamos chegar desse jeito?
As pessoas estão cada vez sonhando menos, talvez por medo ou pela correria do dia a dia....Cada pessoa é um mundo e assim como ele carrega muitos segredos que não conhecemos(as pessoas geralmente não conhecem a si próprios, quanto mais ao próximo!)....Deve ser por isso que as profissões que trabalham tentando entender a mente das pessoas(psicologia, terapia, etc) estão só aumentando. É preciso termos sonhos de vários tipos, pois é a partir desse pensamento que nos impulsiona a viver. Tipo, tenho o sonho de ter minha formação, minha família, meu cantinho, de poder ajudar ao próximo, de reverter esse caos no meio ambiente... e etc.
Agora isso tudo só será concretizado quando a semente do amor germinar de forma pura nos corações das pessoas. Amor de família, amor de irmão, amor de amigo, amor de parente, amor de namorado (a), de marido de mulher...enfim em tudo deve existir o amor, temos que garimpar esse sentimento em nosso ser, por conta que o ser humano, infelizmente, está cada vez mais individualista. Não deveria ser assim já que somos seres amáveis por natureza. Como eu disse no início: Então quem sou eu? Quem somos nós?
Precisamos ser mais amáveis, sensíveis, amigáveis, ouvir mais o outro, falar na hora certa e se calar também quando for preciso. O silêncio também é uma forma de se comunicar, sim, porque não, perceba que em certos momentos cabe mais ele do que palavras pronunciadas de forma errada.Não acha?
Para encerrar Cris tomei a liberdade de copiar essa última parte de sua colega Luanda, pra mim é onde todo sentimento começa:
Ah! Amizade!
Essa teia complexa da alma humana…
Que sana a solidão profunda!
Que ensina, comove, emociona…
Que cavalga, Amalgama…
Uni e liberta!
Nau de sonhos eternos…
Essa amizade…
Nau que percorre o coração!
Essa amizade…
Essa complexa teia que nos permite amar…
Essa complexa teia que nos permite viver…
Ah! Essa AMIZADE!



2 comentários:

  1. Eita vocês colocaram mesmo no blog...rs.
    Saí escrevendo o que vinha na cabeça em resposta ao que o coração sentia e não é que deu certo.rs rs.
    Grato pelo prestígio!
    Bjos.
    Marcus Venicius Bonina

    ResponderExcluir
  2. Por nada Bonina, saiba que o prestígio foi todo nosso por ter nos presenteado com tão belo texto, a emoção foi geral por aqui, todas envaidecidas com tamanha homenagem, que bom que gostou, estamos muito felizes de saber que o nosso propósito está sendo alcançado, tocar pessoas especiais como você.
    Grande abraço das quatro mulheres.
    Daniela Venas

    ResponderExcluir